quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA 2011


Creia que há sim solução para você. 
Há sim vitórias para você ainda esse ano.

"...porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé".

A reserva da fé




Na parábola das dez virgens, as cinco que faltaram inteligência não prepararam uma reserva de óleo para a possível demora do noivo. As inteligentes sabiam melhor.


A inteligência ensina a fé a se preparar para as lutas e dificuldades. Nem mesmo toda a fé do mundo é capaz de livrar-nos das lutas. Elas vêm. Por isso quem é prudente, sábio, inteligente, se prepara para o dia mal. Até porque as facilidades são inimigas da fé.

Os Navy SEALs, força especial de elite que matou a Bin Laden, tem um ditado: “Quem tem dois tem um, e quem tem um não tem nenhum.” É uma regra que os ensina a planejar, ter sempre uma alternativa, um plano B, caso o A dê errado...

Assim são os da fé: Sabem que a vitória é certa mas pode demorar mais do que esperavam, custar mais, e ser mais difícil. Mas porque eles tem o óleo do Espírito Santo, estão preparados para o que der e vier. O Espírito Santo é a nossa reserva da fé, o que nos ajuda tirar força da fraqueza, a seguir caminhando enquanto os outros vão caindo.




Se você seguir “queimando o óleo da meia-noite” como as virgens tolas, quer dizer, seguir se desgastando com os problemas, preocupações, trabalhando demais, lutando sozinho, e não buscar a renovação, o seu óleo também vai acabar — mesmo que você um dia tenha recebido o Espírito Santo.

Quem é sábio e tem juízo mantém sua lâmpada sempre cheia de azeite, pois nunca sabe o que o amanhã trará.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

AMANHÃ

Rua Marechal Floriano, 205 - Centro
Rio Grande - RS - Brasil

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

REALIDADE

…Que não tem nada além de dinheiro.

“Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância
nunca se farta da renda; também isto é vaidade”- Eclesiastes 5.10

Como Receber o Espírito Santo???

por Bispo Edir Macedo
Primeiro passo: Consciência.
Estar consciente de que ninguém é batizado com o Espírito Santo porque merece. Se achar que tem méritos, não vai receber nunca. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.

Segundo passo: Querer.
Esse querer não é simples vontade ou boa ideia, nem porque outros O têm. Mas, por ser tão necessário quanto a salvação. É um querer semelhante ao perdão dos pecados. É um querer ardente, acima de qualquer outro sonho ou desejo do coração. Mais do que viver, casar, conquistar mundos e fundos, enfim, mais do que tudo o que as pessoas ou esse mundo podem oferecer. Por isso, o Senhor impõe a condição de sede. É preciso ter sede. Muita sede. Desesperadora sede. Se alguém tem sede (João 7.37) Se não houver garra no querer, fica difícil.

Terceiro passo: Pensamento.
O querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento contínuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho, na rua, na igreja ou em qualquer lugar. Tanto quanto puder. É como o namoro. Quando se está amando, a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, não é? O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. Não é preciso dizer que, nessa fase, o candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à fé, distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com o Espírito. É difícil, mas não é impossível. A fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifícios, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a plenitude do Espírito Santo!
Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural.

Conclusão:
Quando essas condições são satisfeitas, o candidato não precisa fazer mais nada, muito menos se preocupar. É só esperar. A qualquer momento e em qualquer lugar Ele pode ser batizado. Em casa, no trabalho, na rua, na igreja, enfim, não há mais empecilho para que o Senhor Jesus venha a batizá-lo com Seu Espírito.
Observação: Durante o tempo de “ocupação da mente” com a Pessoa do Espírito Santo, é provável que o diabo sopre pensamentos sujos. Caso isso aconteça, saiba que isso é um excelente sinal de que você está no caminho certo. Não desanime. Não se preocupe. E nem pense que está pecando contra Ele. Tentação não é pecado. Pecado é cair em tentação. Pecado imperdoável é ofender ou proferir palavras contra o Espírito Santo.
Quando vierem pensamentos sujos, não tenha medo e nem se acovarde. Aproveite o momento e resista ao diabo louvando ao Senhor Jesus. Seja com cânticos, seja com palavras de adoração (num tom alto ou baixo, depende de sua privacidade). O importante é não temer ou se intimidar diante dos pensamentos sujos. Tem que reagir! E reagir com louvores a Deus.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Fato ocorrido em 1892


Um senhor de 70 anos viajava de trem, ao seu lado estava um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O ! senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta.
Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia, o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
— O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
— Sim! Mas não é um livro de crendices, é a Palavra de Deus. Estou errado?
— Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História geral. Assim, veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda creem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem a respeito disso.
— É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
— Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
Então, o velho, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo, sentindo-se pior que uma ameba.
O cartão dizia:
“Louis Pasteur - Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris”
Saudações à família e companheiros de guerra.

Espalhe por aí:

Isso é ser cristão



Enquanto muitos vivem brincando, essas pessoas estão dando a vida por não aceitarem se dobrar ao mundo e aos seu reis

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sua Vida em Quadrinhos!

"Vale a Pena Ler Tudo Até o Fim"
Cena 1
Cena 2
Cena 3
Cena 4
Cena 5
Cena 6
Cena 7
Cena 8
Cena 9
Cena 10
Cena 11
Cena 12
Cena 13
Cena 14
Cena 15
Cena 16
Cena 17

A Vida com Deus...
Cena 20
Cena 21

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

NOVIDADE NA TELA DA RECORD





Estréia sábado 19 de novembro ao meio-dia (horário de Brasília) na Rede Record para todo o Brasil e o mundo!

Alunos, não perca essa aula especial! Espalhe a notícia e vamos educar o mundo sobre o que é o verdadeiro amor e como funciona o casamento.

Alunos solteiros, casados, separados, divorciados, viúvos etc — todos são bem-vindos.

The Love School (Escola do Amor) é um programa dedicado a pessoas que querem aprender como ser feliz no relacionamento. Assista: www.iurdtv.com de 2ª a sábado 15hs.

Conecte-se com a Escola do Amor por Twitter:




Curta nossa página no Facebook:

AS 7 PALAVRAS DO SINAI

As 7 Palavras do Sinai
Disse a Moisés no Monte Sinai, mas também continua dizendo a cada um de nós, ainda nos dias de hoje…
1 – “Vem agora” Pare de olhar para trás, de fugir do seu passado e dos seus temores. Porque há muito tempo tenho VISTO as injustiças e a grande dor do Meu povo, e de maneira nenhuma esta situação poderá continuar. Eu só posso agir se você vier comigo e se juntar a Mim. Eu te chamo desse lugar, posição, situação de fracasso e derrota, para outro lugar, o lugar do realizado. Outra posição e situação esperam por si, a posição de bem-sucedido e a situação de êxito. É agora, Eu Sou o Deus do Já!

2 – “Tira as sandálias” Nada poderá, a partir de hoje, ser um separador entre você e Eu (dúvidas, orgulho, confiança nos bens materiais, medo, etc.), pois nada deve impedir que você receba toda a Energia do Meu Altar, recuperando, assim, esse Sonho esquecido que persiste dentro de si! Essa é a Minha condição, o que Eu preciso, para revelar o plano que tenho para a sua vida, para o seu futuro, para a sua família, finanças, saúde, vida sentimental e, principalmente, o seu futuro Comigo (Salvação).

3 – “Eu te enviarei” Com toda a minha Energia e Autoridade para libertar o Meu povo da escravidão faraónica (tudo aquilo que o quer impedir de subir o Monte Sinai) e olhar nos olhos dele como nunca ninguém olhou antes, sem medo, receio, inferioridade, desmotivação, dúvida, desafiando-o e vencendo-o, desfrutando, assim, do sonho que Eu coloquei dentro de você. Eu quero ficar apenas com uma opção, a de realizar o seu maior sonho ou de resolver o seu problema impossível. Mas, você terá que confiar totalmente em MIM e ir contra o destruidor de sonhos, que está a oprimir a sua vida.

4 – “Eu serei contigo” Tudo o que aconteceu até agora não importa, porque a partir de hoje, tudo será muito diferente do Egito. Não alimente o passado, não olhe para as suas condições e, muito menos, olhe para o tamanho dos seus desafios. Tudo, a partir de AGORA, passa a ser totalmente diferente, por isso, olhe para a frente! Eu estou a afirmar que a Minha Presença, a Energia que rege o universo, o Meu Poder, estará contigo em tudo o que fizeres, onde e com quem você estiver, basta apenas que você creia.

5 – “Eu te ensinarei”O Sonho que Eu dou é o Sonho que realizo! Se o Sonho que Eu te dei não se realizou até hoje, é porque você quis agir à sua maneira, atitude que somente fez piorar a sua situação, a ponto de o levar a fugir e desertar do sonho que Eu te dei. Ensinar-te-ei que o que você tem nas mãos, no Meu altar, é o necessário para a completa realização do sonho que coloquei no seu interior. Você somente tem que crer em Mim e nesse sonho, pois a direção para sacrificar quem te dará sou Eu, se ofereceres sobre o Meu Altar o Sacrifício que Eu te estou a pedir. Por isso, a Fogueira Santa é para todos os que crêem. Deus não apenas dá o sonho, mas também a receita para a sua realização.

6 – “Eu Sou o que Sou” Não existe necessidade de apresentação! A vida de quem sacrifica para Mim, também dispensa qualquer palavra. De nada adianta o povo conhecer o Meu Nome, se não conhece o Meu Poder. Agora é o momento de soluções e não de informações! Por isso, despoje-se de todo o “blá-blá-blá”, de conhecimentos disso ou daquilo. Pare de falar e comece a agir, até porque Eu já sei tudo que se está a passar consigo, e é por isso que Eu desci com um objetivo, mas estou à espera de que você VENHA SEM “SANDÁLIAS” E COMIGO, OBEDECENDO À MINHA PALAVRA, e juntos vejamos a realização dos seus sonhos.

7 – “O que tens na mão?” É tudo o que é necessário para que o seu Sonho seja completamente realizado! Use-o em Mim, a sua certeza, sacrifício, confiança, perseverança. Eu não preciso de muita coisa, aliás, só de uma: a fé pura! É ela que o leva a apresentar o SACRIFÍCIO VERDADEIRO, porque, só assim, Eu realizarei o seu maior sonho ou solucionarei esse problema impossível. Você vem com o que tem e, para sua surpresa, conseguirá obter além do que espera de Mim, no Meu Altar, mas sempre estará nas suas mãos fazê-lo ou não. O que Deus pediu que Moisés fizesse, por muito menos, qualquer outra pessoa teria sido condenada à morte, por ser considerado um insulto a faraó que, na civilização egípcia, era venerado como um deus vivo, exercendo poderes políticos, religiosos, económicos e militares. Moisés estava a colocar toda a sua vida na total dependência de Deus, ou seja, estava a realizar o completo Sacrifício.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Por Bispo Macedo
Não se pode esquecer que o sacrifício é a menor distância entre o querer e o realizar. Ninguém, deliberadamente, será capaz de sacrificar se não for movido pela força interior, que é a fé.
Deus, ao entregar o Seu filho para ser crucificado, foi o primeiro a sacrificar, mostrando, assim, o segredo da conquista.
É muito simples entender isso: quando alguém acredita na força do seu trabalho, é capaz de conquistar o seu espaço, independentemente da crença em Deus. Assim tem acontecido ao longo da História da Humanidade.
Prova disso são os inventos extraordinários que homens, apesar de incrédulos, trouxeram ao mundo. Um exemplo mais simples é o trabalho do agricultor, que acredita na multiplicação da sua semente lançada na terra.
Imagine quando alguém, movido pela crença nas promessas de Deus, toma uma atitude sacrificial! Obviamente, esta atitude não deixa opção para Deus, a não ser a bênção. Afinal, Ele não pode mentir, nem as Suas promessas serem revogadas.
O sacrifício é a porta estreita que conduz às conquistas.
A maioria dos cristãos, entretanto, não crê na necessidade do ato de sacrificar porque só se apoia no sacrifício do Senhor Jesus.
De fato, o feito de Jesus é suficiente para a Salvação dos que creem. Mas eles também têm de sacrificar, conforme o Senhor disse várias vezes aos apóstolos:
“... quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de Mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.” (Mateus 10.38-39)
“Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.” (Mateus 16.24-25)
“Quem quiser, pois, salvar a vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de Mim e do evangelho salvá-la-á.”(Marcos 8.35)
“Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará.” (Lucas 17.33)
O que observamos é que, pela importância da mensagem, o Senhor Jesus repetiu a mesma coisa em momentos diferentes.
Mateus e Lucas registraram duas vezes, enquanto Marcos, uma. E o que significa tomar a cruz e segui-Lo? E perder a vida pela causa do Senhor Jesus? Tomar a cruz e segui-Lo são exemplos claros da ação da fé por meio do auto-sacrifício.
Perder a vida pela causa do Senhor significa renunciar às ofertas do mundo em prol de uma vida dedicada à comunhão com Deus.
Cada vez, então, que fazemos um sacrifício perfeito, não deixamos opção para Deus. Ele tem que nos abençoar, pois a Fé no Senhor Jesus transpõe qualquer barreira.
O sacrifício é a forma mais convincente de resistência ao diabo. Também demonstra que o cristão não lhe pertence mais, já que o seu sacrifício simboliza a totalidade da sua vida dependente de Deus.
Lembre-se de que no sacrifício está a vida do sacrificante

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Diante do Altar

“Assentado diante do gazofilácio, Jesus observava como o povo lançava ali o dinheiro.” Marcos 12.41
O verbo observar trata de um exame atento e mais apurado.


Portanto, Jesus não estava sentado diante do altar como mero espectador. Seu grande interesse era saber como o povo ofertava.

Dinheiro é papel. Seu valor nominal pode ser enorme, ainda assim, é papel. Sua importância e representação pode ser ainda maior, inclusive de bom servo. Mas não deixa de ser papel.

A oferta também é papel. Se for ouro, é metal. Se for casa, é concreto. Se for carro, é ferro.
O que valoriza a oferta não é o seu montante. É a fé.

Fé de que Deus não ficará em débito com o ofertante, e, de acordo com Suas Promessas, há de recompensá-lo muito mais.

O peso da oferta está na certeza de que Deus existe e Se torna Galardoador dos que O buscam. Hebreus 11.6

Subitamente, entre os ofertantes, surgiu uma viúva pobre. Não era para estar ali. A Lei religiosa não permitia que uma mulher entrasse no Templo, além do Pátio das Mulheres.

Por tal motivo, é provável que ela tenha se aproximado do gazofilácio com sentimento de culpa. Além do que, suas moedas insignificantes não atendiam à determinação sacerdotal de valor mínimo exigido na oferta.

Some-se a isso o fato de as moedas cunhadas em Israel serem de valor muito inferior as do Império romano.
As moedas da viúva eram judaicas.

Portanto, a viúva tinha tudo para continuar sendo excluída, só e miserável. Era viúva, pobre, não podia estar diante do gazofilácio, sua oferta era desprezível, enfim, perante sua comunidade, nada havia nela digno de consideração.

Mas Quem estava ali, sentado junto a gazofilácio, para pesar o coração dos ofertantes?

O Senhor Jesus Cristo, o Deus-Filho do Altíssimo.

Sabe por quê?
Ele estava ali por causa dela.
Ele continua sentado diante dos gazofilácios…
Ninguém O vê. Mas Ele vê a todos.
Porém, honra somente os desprezados, injustiçados, excluídos e sofridos que vêm a Ele de todo o coração, com todas as forças e de todo entendimento.

Chamando Seus discípulos, disse-lhes:
“...Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos eles (os ricos) ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento.” Marcos 12.43,44

#seomundoacabasseamanhã

por Bruno Nascimento

Eu como sou internauta, fiquei vendo nesses últimos meses às vezes que mundo acabou. Deram tantas datas e nada, só criando expectativas fúteis que não levaram a simplesmente nada.
Tanta perda de tempo, caracteres digitados para uma data que não existiu.
Em 2011, o mundo acabou diversas vezes, digo, disseram que iria acabar, mas chegou o outro dia a gente acordou e tava tudo igual, ou seja, mais uma balela criada não se sabe por quem sobre o fim dos tempos.
Isso na realidade é um medo excessivo sobre a vinda de Jesus, por pessoas que ainda não conquistaram a sua salvação e ficam criando falsas probabilidades onde não se leva a lugar algum, apenas enganar e iludir os mais preocupados.
É melhor cada um cuidar de sua salvação, do que tentar criar datas específicas de catástrofes ou coisas semelhantes.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

REPORTAGEM: Quem não viu, vai ver

Reportagem do DOMINGO ESPETACULAR da Rede Record sobre essa balela que é cair pelo poder. O pior que muitos estão sendo iludidos com tais praticas que nada condizem com o que está escrito

domingo, 13 de novembro de 2011

ASSISTA HOJE: De cair o queixo

Fundador da corrente que prega o cair no espírito faz revelações inéditas à "Record". Entrevista vai ao ar neste Domingo Espetacular, dia 13 de novembro, às 8h45 da noite


Da redação

redacao@folhauniversal.com.br



Paul Gowdy, um dos fundadores da corrente que prega a fanerose, prática que no Brasil ficou popularmente conhecida como o cair no espírito ou cai-cai, está arrependido. Este ano, após passar por uma internação e quase morrer devido a um coágulo na perna que afetou pulmões e coração, ele decidiu romper com o silêncio e lançar um alerta sobre o que ajudou a difundir.

Em entrevista exclusiva à “Rede Record” e em uma carta que, segundo conta, demorou 9 anos para conseguir escrever, ele revelou arrependimento e disse que, ao contrário do que sempre defendeu, o cair no espírito nunca foi uma manifestação do Espírito Santo.

“Creio que Satanás usou esta experiência para cegar as pessoas sobre as doutrinas históricas de Deus, em que o fruto cresce ao lado de uma vida de arrependimento”, escreveu.

À “Record”, Gowdy foi mais longe. Após sair do hospital, disse acreditar que Deus o salvou para que pudesse conceder a entrevista e, desta forma, alertar sobre o erro no qual acreditou por muito tempo.

As declarações serão transmitidas na noite deste domingo (13), em reportagem especial produzida pelo programa Domingo Espetacular. Além de ouvir um dos principais fundadores desta corrente, a equipe do programa também visitou templos em que seguidores caem, rolam e gargalham no chão. A prática tem muitos adeptos e ganha força no Brasil. De acordo com neurologistas e psicólogos ouvidos pela “Record”, trata-se de um fenômeno ligado à indução, influenciado pela música e pelas falas dos pregadores.

Gowdy vê a “ação de espíritos mentirosos” e alerta para o risco de se deixar influenciar. Ele diz que “observava as pessoas agirem como animais, latindo, rugindo, cacarejando, fazendo de conta que voavam, como se asas tivessem, comportando-se como bêbados, entoando cânticos sem sentido”, e que hoje se vê “perplexo em pensar que aceitava isso como manifestações do
Espírito Santo”.

O Sacrifício – Parte I

por  Bispo  Macedo

Quando pedimos algo a Deus, Ele não nos atende por causa do nosso choro, das nossas necessidades ou das nossas dores.
Ele age conforme a nossa fé, que é a única “moeda de troca” com Deus.

Por essa razão, quem crê recebe, e quem não crê não recebe! Somem-se a isso as palavras do Senhor Jesus: “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem...” (Marcos 16.17)
Quando procuramos um relacionamento com Deus, as obras de caridade ou a vida religiosa não devem ser colocadas em questão, pois, “é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que os buscam.” (Hebreus 11.6)
Deus agrada-Se, principalmente, das atitudes de fé porque é deste modo que o homem prova que é dependente d’Ele e que obedece completamente à Sua Palavra.
Muitos, porém, pensam que chamarão automaticamente a atenção do Senhor por serem praticantes fiéis da bondade e da caridade. Esperam, sinceramente, que Deus os recompense por conta dos seus atos.
Mas não é assim! E é por pensarem desta maneira que muitas pessoas sofrem, mesmo crendo no Senhor Jesus.
Para o Senhor, o pecado é a atitude mais vil do ser humano, mas Ele nos concede o perdão por meio da fé.
Assim, se para termos os pecados perdoados precisamos de fé, não será diferente para alcançarmos os Seus benefícios. O que é mais fácil conquistar: a vida eterna ou as promessas materiais?
Quem não tem fé para realizar os sonhos materiais, também não a terá para conquistar as promessas espirituais.
Como exemplos de fé, o Senhor Jesus lembra-nos da grande fome em Israel no tempo de Elias. Naquela ocasião, o profeta foi enviado apenas a uma viúva que vivia em Sarepta e a nenhuma outra pessoa. No tempo do profeta Eliseu havia muitos leprosos em Israel, mas somente Naamã foi curado. Verifique:
“Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom. Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.” (Lucas 4.25-27)
Por que motivo apenas essas pessoas foram beneficiadas? Porque, em ambos os casos, neles houve a manifestação plena da fé!
Assim, cada um tem a chance de abraçar o caminho da fé ou da descrença. Quando escolhemos o caminho da fé, é preciso estarmos dispostos a sacrificar, pois a prática da fé exige sacrifícios constantes.