terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Voce tem sido Sal?

Durante um almoço aconteceu algo até engraçado: estava com muita fome e não via a hora de almoçar; quando, então, fui almoçar, percebi que a comida estava sem sal. A comida aparentemente tinha tudo: legumes, temperos, mas não tinha sal. Conseqüentemente, ela estava sem sabor.

Na hora, me veio este versículo da Bíblia: “Vós sois o sal da terra...” Mt 5, 13. Você já parou para analisar as diversas propriedades do sal? O que seria a gastronomia com a ausência dele?

O sal serve para dar sabor, conservar alimentos para não estragarem, ressaltar o gosto de determinados alimentos que não o possuem e, junto a outros, adquirem gosto. Parece até ironia, mas o sal não tem lugar nobre nas prateleiras dos supermercados, sem contar que seu preço é muito baixo. No entanto, tem um valor importantíssimo na culinária universal.

Agora, faço uma pergunta a você, amigo leitor: o que Jesus quis expressar quando disse que nós somos o sal da terra? Simplesmente que Seus filhos deveriam dar ‘sabor’ para criaturas que ainda não encontraram o verdadeiro ‘sabor’ da vida. Você tem deixado pessoas que não tem sabor nenhum para viver serem contagiadas pelo sabor que você tem? Se sua resposta for não, então corra e receba a Jesus Cristo em sua vida e então tudo será saboroso para você e para as pessoas que estiverem ao seu redor.

Concluindo o versículo, se o sal não exercer sua função, será lançado fora e pisado pelos homens. Desperte para realizar sua função na terra, caso contrário, será constantemente pisado e humilhado pelo sistema humano impiedoso. Tenha coragem. Você nasceu para dar sabor!

“Vós sois o sal da terra...” (Mateus 5, 13)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Presidente do Brasil, Parabeniza ao evento no Pq. Humaitá


Segue na íntegra, a carta escrita a punho, pela própria Presidente da República Dilma Rousseff, em apoio ao evento realizado pela Força Jovem Brasil Rio Grande do Sul no Parque Humaitá em Porto Alegre no último dia 28 de Janeiro.


"Quero parabenizar a Força Jovem pelo trabalho de ajuda aos dependentes do crack. Essa é uma luta que precisa do apoio de todos. O Brasil está crescendo e criando oportunidades para os jovens estudarem e trabalharem. Mas para aproveitar esse momento é preciso dizer não às drogas. Então vamos dizer juntos: Crack – Tire esta pedra do seu caminho!"


Dilma Rousseff
Presidenta da República

Precisa falar mais algumas coisa?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

As previsões do fim do mundo que já fracassaram

Harold Camping falhou mais uma vez ao prever o dia do fim do mundo, mas ele não foi o único a profetizar uma data para este acontecimento. Nos últimos séculos outros “estudiosos” previram o fim e também falharam.

A revista americana “Times” noticiou que uma das profecias mais conhecidas sobre o apocalipse que também fracassou foi a de William Miller. Em 1840, ele começou a dizer que o mundo ia acabar e Cristo voltaria, prevendo um grande incêndio entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. Mesmo mudando a data para outubro, o fim nunca chegou. Os seguidores de Miller formaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia.


Anos mais tarde outro profeta se levantou dando uma nova data para a destruição da Terra, Joseph Smith, fundador da religião mórmon, nos Estados Unidos, afirmou a líderes da igreja em 1835 que Deus havia dito a ele que Jesus retornaria em 56 anos, o que não ocorreu.
Em 1910 a passagem do Cometa Halley também deixou o mundo em pânico, mas dessa vez a ideia do fim não veio de um religioso e sim de cientistas que diziam que a cauda do cometa tinha um gás mortal e que ele passaria muito próximo da Terra. Os ânimos só se acalmaram quando outros estudiosos se levantaram pra dizer que a passagem do Halley não afetaria em nada a vida terrestre.


Contrariando o que diz em Mateus 24:36 que afirma que ninguém, nem o Filho, sabe quando o fim chegará, o fundador da Coalizão Cristã, Pat Robertson, se levantou em 1980 para anunciar o fim. Suas palavras asseguravam que o dia do julgamento seria em 1982.Mais uma previsão falsa.


Dez anos depois surge Harold Camping com a sua primeira previsão, seus estudos iniciais apontavam que o arrebatamento aconteceria em 6 de setembro de 1994 de acordo com os mesmos cálculos que o fez sugerir uma nova data, 21 de maio de 2011, sendo assim o único “profeta do apocalipse” que falhou duas vezes.
Outra importante profecia que datava o fim da humanidade foi a de Nostradamos, seus escritos de mais de 400 anos, afirmavam que “no ano 1999, sétimo mês / Do céu virá o grande rei do terror”.

Muitos ficaram preocupados com a virada do milênio, ainda mais quando foi noticiado que muitos computadores não conseguiriam ver a diferença entre o ano 2000 e o ano de 1900. Assustados com as possibilidades do que poderia acontecer por conta do bug do milênio, muitas pessoas se suicidaram na virada do ano 1999/2000.


No século XXI já surgiram muitas outras previsões que fracassaram, mas a mais falada é a que prevê o fim da humanidade para dezembro de 2012, baseada no calendário Maia. Recentemente um antropólogo apresentou a pedra com a escrita Maia e desmentiu a história que deu origem ao filme “2012”.


CONCLUSÃO:
 A VERDADE É : QUE NINGUÉM SABE O DIA E NEM A HORA QUE VAI ACABAR O MUNDO.


Mateus 24:36 - Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

Mateus 25:13 - Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

35 Motivos para eu não pecar


1 – Porque um pequeno pecado leva a mais pecados.
2 – Porque o meu pecado evoca a disciplina de Deus.
3 – Porque o tempo gasto no pecado é desperdiçado para sempre.
4 – Porque o meu pecado nunca agrada a Deus; pelo contrário, sempre O entristece.
5 – Porque o meu pecado coloca um fardo imenso sobre os meus líderes espirituais.
6 – Porque, no devido tempo, o meu pecado produz tristeza em meu coração.
7 – Porque estou fazendo o que não devo fazer.
8 – Porque o meu pecado sempre me torna menor do que eu poderia ser
9 – Porque os outros, incluindo a minha família, sofrem conseqüências por causa do meu pecado.
10 – Porque o meu pecado entristece os santos.
11 – Porque o meu pecado causa regozijo nos inimigos de Deus.
12 – Porque o meu pecado me engana, fazendo-me acreditar que ganhei, quando, na realidade, eu perdi.
13 – Porque o pecado pode impedir que eu me qualifique para a liderança espiritual.
14 – Porque os supostos benefícios de meu pecado nunca superam as conseqüências da desobediência.
15 – Porque o arrepender-me do meu pecado é um processo doloroso, mas eu tenho de arrepender-me.
16 – Porque o pecado é um prazer momentâneo em troca de uma perda eterna.
17 – Porque o meu pecado pode influenciar outros a pecar.
18 – Porque o meu pecado pode impedir que outros conheçam a Cristo.
19 – Porque o pecado menospreza a cruz, sobre a qual Cristo morreu com o objetivo específico de remover o meu pecado.
20 – Porque é impossível pecar e seguir o Espírito Santo, ao mesmo tempo.
21 – Porque Deus escolheu não ouvir as orações daqueles que cedem ao pecado.
22 – Porque o pecado rouba a minha reputação e destrói o meu testemunho.
23 – Porque outros, mais sinceros do que eu, são prejudicados por causa do meu pecado.
24 – Porque todos os habitantes do céu e do inferno testemunharão sobre a tolice deste pecado.
25 – Porque a culpa e o pecado podem afligir minha mente e causar danos ao meu corpo.
12 jul (4 dias atrás)
Abraão
26 – Porque o pecado misturado com a adoração torna insípidas as coisas de Deus.
27 – Porque o sofrer por causa do pecado não tem alegria nem recompensa, ao passo que sofrer por causa da justiça tem ambas as coisas.
28 – Porque o meu pecado constitui adultério com o mundo.
29 – Porque, embora perdoado, eu contemplarei novamente o pecado no Tribunal do Juízo, onde a perda e o ganho das recompensas eternas serão aplicados.
30 – Porque eu nunca sei por antecipação quão severa poderá ser a disciplina para o meu pecado.
31 – Porque o meu pecado pode indicar que ainda estou na condição de uma pessoa perdida.
32 – Porque pecar significa não amar a Cristo.
33 – Porque minha indisposição em rejeitar este pecado lhe dá autoridade sobre mim, mais do que estou disposto a acreditar.
34 – Porque o pecado glorifica a Deus somente quando Ele o julga e o transforma em uma coisa útil; nunca porque o pecado é digno em si mesmo.
35 – Porque eu prometi a Deus que Ele seria o Senhor de minha vida.

Renuncie seus direitos
Rejeite o pecado
Renove sua mente
Confie em Deus

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Aprendendo com Davi

Estréia dia 24/02 às 11h da Noite na Rede Record
O Rei Davi foi uma das figuras bíblicas mais diversificadas, cujas múltiplas experiências de vida e fé são relatadas com riqueza de detalhes nas Escrituras. 

O filho caçula de seu pai, pastor de ovelhas, assessor do rei, músico, guerreiro, fugitivo, capitão de milícia, líder de desprezados, escritor, rei de Israel, adúltero, homicida, homem de guerra, perseguido pelo próprio filho, idealizador do primeiro Templo de Salomão, ascendente do Senhor Jesus... Uma vida de todas as cores e tons, um homem tão falho e ao mesmo tempo “segundo o coração de Deus”. 

Estudar a vida de Davi, seus altos e baixos, é uma viagem cheia de lições, aventuras, descobertas, da qual você não voltará a mesma pessoa. Ao seguir a trajetória de Davi, você se encontrará no caminho de um homem que conheceu a Deus intimamente.Acompanhar a sua história é aproximar-se de Deus. 

Eu gostaria de convidar-lhe a fazer exatamente isso. 

Nesta terça-feira 23h (horário de Brasília), a minissérie “Rei Davi” estreará na Rede Record. Esta obra nos apresenta uma oportunidade única: acompanhar a história de Davi por vídeo e paralelamente pela Bíblia. Ou seja, você poderá ver aquilo que ler. Isso facilitará em muito o entendimento do texto. Eu ainda não assisti a minissérie. É claro que é uma obra para a TV, e consequentemente espero que terá suas limitações e extrapolações artísticas. Mas não vamos nos ater a isso. Vamos aproveitar essa rara oportunidade para ajudar a nossa imaginação voltar ao passado e trazer riquezas para a nossa fé. 

Vamos começar hoje a ler a história de Davi na Bíblia. Ela começa no capítulo 16 de 1 Samuel, e segue até o fim deste livro, continua por 2 Samuel inteiro, até a morte de Davi em 1 Reis 2. 

Vamos ler em sequência, meditando, aprendendo, e assistindo a minissérie, que será exibida terças e quintas a partir deste dia 24. 

Seria muito bom se você fosse deixando seus comentários aqui, compartilhando as lições que você for colhendo ao longo do caminho. Assim, todos nós seremos abençoados. 

Topa? 

P.S. Wallpapers, vídeos, e outras coisas muito legais no site oficial da minissérie, aqui.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Congresso Empresarial


Desemprego, falência e instabilidade financeira têm sido umas das principais causas do desespero de muitos brasileiros. Talvez essa também seja a sua realidade. Se as dívidas fugiram do seu controle e, mesmo recorrendo às linhas de crédito, você vive no vermelho, é hora de dar uma virada em sua vida econômica. Participe da Nação dos 318 na Igreja Universal do Reino de Deus. Esta reunião acontece às segundas-feiras e milhares de pessoas têm superado a crise financeira e testemunhado o sucesso econômico através do Poder de Deus. Bispos e pastores, através das Sagradas Escrituras, ensinam a cada reunião o segredo desta conquista. Se você deseja reerguer seus negócios, conquistar o emprego dos seus sonhos, montar sua empresa ou sair definitivamente do vermelho, venha fazer parte desta grande nação de vencedores. Permita que o Poder de Deus se manifeste em sua vida. 




Em Rio Grande: Rua Marechal Floriano, 205 (em frente ao Banco Bradesco), às 8h, 15h, especialmente, às 20hs: Vigília das Grandezas de Deus


Folha Universal 22/01/2012

 

 

Oito motivos por que não caio pelo poder

1. Não se pode realçar a experiência, nem guindá-la a uma posiçãosuperior à da Palavra de Deus. A experiência é importante, mas varia de pessoa para pessoa; cada experiência é uma experiência; tem suas particularidades. A experiência tem de estar submissa à doutrina, e não há de modificar, por mais extraordinária que seja, nenhum artigo de fé.

2. O cair por terra não pode ser visto nem como evidência da plenitude do Espírito Santo, nem como sinal de uma vida consagrada. A evidência do batismo no Espírito Santo são as línguas estranhas; e a vida consagrada tem como característica o fruto do Espírito. O cair por terra pode ser admitido, no máximo, como reação esporádica de alguma visitação dos céus. Se provocado, ourepetido, deixa de ser reação para tornar-se liturgia.

3. Caso ocorra alguma prostração, deve-se fazer as seguintes perguntas: 1) Qual a sua procedência? 2) Teve como objetivo promover o homem ou glorificar a Deus? 3) Foi usada para catalisar a atenção dos presentes? 4) Foi provocada por sopros, toques ou por algum objeto lançado no auditório? 5) Houve sugestão coletiva? 6) Prejudicou a boa ordem e a decência da igreja? 7) Conta com o respaldo bíblico suficiente? 8) Tornou-se o centro do culto?

4. Devemos estar sempre atentos, pois o adversário também opera sinais espetaculares com o objetivo de enganar os escolhidos:“Surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mt 24.24).

5. Nos diversos exemplos de prostração que fomos buscar na Bíblia, observamos o seguinte: Os personagens que se prostraram, ou foram prostrados, em virtude de alguma experiência sobrenatural,caíram para frente, e não para trás, como está ocorrendo hoje em algumas igrejas. Não era algo programado, nem ministro algum induzira-os a cair. Ou seja: ninguém precisou soprar neles ou neles tocar para que caíssem. Tais modismos têm levado a irreverência e a bizarria ao seio do povo de Deus. Há alguns que se tornaram tão ousados que jogam até os seus paletós a fim de provocar prostrações coletivas. Isto é um absurdo! É antibíblico!

6. Os casos de prostração narrados na Bíblia deram-se em virtude dareverência e temor que os já citados personagens sentiram ao presenciar a glória divina. No Novo Testamento, o termo usado para prostração é pesotes prosekinsan que, no original, significa: cair por terra em sinal de devoção. Em Apocalipse 5.14, a expressão grega aparece para mostrar os anciãos prostrados aos pés do Cristo glorificado.

7. Voltemos à questão. Pode acontecer prostração numa reunião evangélica? Pode! Mas não tem de acontecer necessariamente; pode, mas não precisa acontecer, nem ser provocada. Caso aconteça, deve ser encarada como reação e não como fato doutrinário. John e Charles Wesley, por exemplo, experimentaram um poderoso avivamento, mas jamais elevaram suas experiências à categoria de doutrina. As heresias nascem quando se supervaloriza a experiência em detrimento da doutrina. Não podemos nos esquecer de que algumas das mais notáveis heresias deste século, como a Igreja Só Jesus, nasceu em pleno período de avivamento.

8. De uma certa forma, todo avivamento provoca extremismos. Cabe-nos, porém, buscar o equilíbrio tão necessário à Igreja de Cristo. Era o que ocorria em Corinto. Não resta dúvida de que os irmãos daquela comunidade cristã haviam recebido uma forte visitação dos céus. Todavia, tiveram de ser doutrinados e disciplinados. A esses irmãos, escreveu Paulo: “E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos” (1 Co 14.32,33).

Finalmente, jamais devemos abandonar a Bíblia. Ênfases, como o cair no Espírito, hão de surgir sempre. Não devemos nos impressionar com elas; tratemo-las com o devido equilíbrio. Pois o equilíbrio bíblico e teológico há de manter a igreja de Cristo em permanente avivamento. E o verdadeiro avivamento não extingue o Espírito, mas sabe como evitar os excessos.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Recado do Bp. Francisco a Força Jovem Gaúcha

"O Senhor Jesus sempre está no comando,
 observando tudo e todos, a cada passo,
 a cada olhar, a cada atitude, a cada desejo..."
Olá Jovens dos Rio Grande do Sul, Estou escrevendo para dizer a todos que estou muito feliz pelo fato de ver tantos jovens nascendo de Deus. Jovens que poderiam estar na hipocrisia desse mundo, porém, optaram pelo "gosto amargo do cálice" e estão a cada dia se envolvendo com as coisas de Deus, porém, vejo ainda muitos continuando em suas escolhas erradas, destruindo seus sonhos e se desviando dos planos do Senhor Jesus.
O Mundo pode ter uma boa aparência, mas é podre por dentro. Mazelas, prostituição, Vícios, mentiras, e etc., são recheios fundamentais para enganar os "bobos" e leva-los a sua total ruína. Por isso, abra seus olhos para as fantasias que esse mundo "colorido" tem te oferecido. Não faça da igreja, um clube social onde você vem apenas para rever os colegas e amigos. Fuja dos convites promíscuos que só induzem ao pecado, satisfazendo ainda mais os desejos da maldita carne. Guarde sua mente, dos maus pensamentos. E não esqueçam: O Senhor Jesus sempre está no comando, observando tudo e todos, a cada passo, a cada olhar, a cada atitude, a cada desejo, sabendo sempre, que essa carne envelhece e com ela vai toda essa juventude atual.
Aproveite também para ajudar outros jovens a conhecer esse Deus tão Potentoso que lhe apresentamos e uma grande oportunidade é esse evento que vai acontecer no próximo dia 28. Coloquem toda sua força e cuidem dessas novas almas, firmando um propósito para trazê-las de volta no Domingo, pois, se o evento de vocês é uma oportunidade para que eles fiquem firme na Força Jovem, o Domingo é uma porta para conduzi-los a Salvação. Coisa que você já faz. Ou não?

Bispo Francisco Decothé

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pensamentos de Fé

Sobre o tempo do fim


1 – Tenha cuidado com os que se dizem de Deus e não são. Não dê ouvidos a quem indica que Deus está em vários lugares, porque aparecerão pessoas que farão coisas maravilhosas e, se for possível, enganarão até mesmo os Seus escolhidos (Mateus 24:23-24);

2 – Mantenha a sua fé firme nEle, porque a vinda do Seu Filho ocorrerá como um relâmpago (Mateus 24:26-33);

3 – Fique sempre atento e vigilante, porque a vinda dEle será como na época do dilúvio, em que todos viviam normalmente (casando, festejando, engravidando, celebrando, comendo e bebendo), e ninguém imaginava a grande tragédia que já estava por vir (Mateus 24:34-39);

4 – Você deve dar vazão à sua razão, mantendo o seu espírito bem acordado, porque a Sua vinda ocorrerá em um momento de desatenção, em que ninguém pensará (Mateus 24:40-44);

5 – Feliz será a pessoa que for encontrada servindo com fidelidade, seriedade e cuidado quando Ele vier. Esta pessoa será considerada extremamente valiosa (Mateus 24:45-47);

6 – Não se comporte, então, como um servo descuidado, desatento e que age precipitadamente, sem pensar nas consequências, acreditando que pode fazer o que quiser já que a Sua vinda ainda pode demorar. Não pense assim, nem aja como um louco, alucinado, apaixonado e bêbado, porque Ele virá para este servo em um momento em que sequer vai esperar ou supor. Este servo será separado e colocado junto com os hipócritas em um lugar de tormento eterno (Mateus 24:48-51);

7 – Atente-se para a natureza. Observe o furor do mar e das ondas, a perplexidade dos países diante dos desastres naturais. Quando essas coisas começarem a acontecer, é sinal de que o reino dEle se aproxima (Lucas 21:25-31);

8 – Cuide de sua vida espiritual e não deixe que o seu coração fique oprimido por causa do pecado, das preocupações e ansiedades com as coisas deste mundo, para que você não seja pego de surpresa com a Sua vinda (Lucas 21:34);

9 – Não se engane e mantenha a sua fé, porque o momento de Sua vinda chegará para todas as pessoas do mundo (Lucas 21:35);

10 – Vigie o tempo inteiro e diariamente; além disso, ore sempre, para que você fique isento de sofrer as aflições de Sua vinda e seja encontrado firme quando Ele vier (Lucas 21:36).

Baseado nos capítulos 24 do livro de Mateus e 21 do livro de Lucas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Você quer passar por isso?

Assista o vídeo


Muitos ainda estão achando que há tempo pra aproveitar.
Se cuide, pois você não sabe a hora.

Tentação e Pecado


Muitos que têm caído em tentação alegam dizendo: a carne é fraca… Como se isso  justificasse o pecado.
Na verdade a fala do Senhor a esse respeito objetiva estimular a atenção permanente para não entrar em tentação. Ou seja, jamais haja distração da fé para não deixar seu ambiente. Porque quando se sai do ambiente de fé se entra no ambiente da dúvida e, consequentemente, da tentação. Portanto, há que se vigiar e orar para não entrar no clima de tentação.
A escolha de companhias faz muita diferença nisse aspecto. Outros têm caído em tentação e se justificam colocando a culpa em terceiros. Foi a atitude de Adão diante de Deus, quando culpou Eva pela sua queda. (Gênesis 3.12)
Ora, ninguém deve justificar seu pecado apontando terceiros, nem mesmo o diabo. Porque isso não vai livrá-lo da morte eterna.
Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. (Tiago 1.15)
Por conta disso, cada um é responsável diante do Altíssimo pelos seus próprios erros. No Juízo Final cada um será julgado individualmente de acordo com suas próprias obras. O argumento de fraqueza não justifica o pecado porque Deus não permite a tentação além da capacidade de resistência. I (Coríntios 10.13)
O pecado gera a dúvida;
A dúvida engessa a fé, e
Sem fé é impossível agradar a Deus.

Daí a razão porque o pecado mata. Nem sempre de uma só vez! Na maioria das vezes, aos pouquinhos…

CONTINUE NA CONTRA MÃO DO MUNDO

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Principal característica do Nascido de Deus

Todo servo de Deus nutre dentro de si o mesmo sentimento do seu Senhor. E qual sentimento dirigia o nosso senhor? Diz o texto sagrado: "Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo" (Mateus 4. 23).

Paulo sentiu este desejo e disse: "...meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser de Cristo formado em vós" (Galatas 4. 19). Antes, logo após sua conversão, segui o ímpeto da fé e foi em busca de almas.

Quando o crente não é nascido do Espírito, seu coração é egoísta e não se preocupa com os demais. Mas quando é nascido da água e do Espírito Santo, seu coração ferve de vontade de ganhar almas para o seu Senhor, pois entende que nasceu para salvar almas.

E você sente esse desejo? Quantas almas você ganhou este ano? E no dia 22, quantas almas você vai levar no Cenáculo da fé que você freqüenta? 

domingo, 15 de janeiro de 2012

Recado aos grupinhos que estão brincando de Igreja

Eu sou o pecado

Vigilancia e o Comodismo

A sensação de bem estar, tem levado muitas pessoas a uma acomodação espiritual,  que consequentemente  vai comprometera sua fé e colocar em risco a sua salvação, isso é um estado de espírito muito perigoso pois o ser humano está propenso a isso, quando tudo está as mil maravilhas, não é mesmo?

Pois olham a vida confortavél que conquistaram, e por falta de vigilancia começam a esfriarem na prática da primeira fé, pois olham para vida financeira, para o casamento, família, etc. 

Tudo está indo muitíssimo bem, é logico que as pessoas tem que conquistarem uma vida de qualidade em todos os aspectos, mais elas não podem deixar que essa qualidade de vida venha lhe proporcionar também uma acomodação espiritual, que lhe faça esfriar na pratica da fé, e isso venha leva-lo (a) a perder a sua maior riqueza que a salvação da sua alma.

Cuide de sua salvação diariamente.

“Tenho  porém contra ti que abondonaste o teu primeiro amor lembra-te pois de onde caiste e arrependa-te e volta a pratica das primeira obras e se não venho ati e moverei do seu lugar o teu caadeiro caso não te arrependas.
Quem te ouvidos ouça o que o espirito diz a igreja: ao vencedor dar-lhe ei que alimente da arvore da vida que se encontra no paraiso de Deus.”  (Apocalipse 2:4-7).

sábado, 14 de janeiro de 2012

Os dois perigos que correm aqueles que iniciam a caminhada cristã


Sempre me perguntei por que algumas pessoas que parecem começar tão bem na fé, logo desanimam na primeira dificuldade que encontram.

Parece que até ao batismo nas águas, o entusiasmo é tão contagiante, a ponto de muitas vezes eu mesmo usar seus exemplos de dedicação como modelo para os demais. Mas tarde descobri que, tão entusiasmo não passava de empolgação - uma das filhas da emoção.

Meditando na passagem de Mateus 8, percebemos que há pelo menos dois perigos que correm aqueles que iniciam a caminhada cristã.

Perigo 1Empolgação, tomar decisões baseadas na emoção.
Perigo 2: Lentidão, não priorizar o que é mais importante na fé cristã.

Na passagem, diz que um dos escribas se apressou prometendo seguir à Jesus: “Eu te seguirei”. Aparentemente ele passou a impressão de estar muito resoluto, decidido. Mas sempre que uma decisão é  tomada no calor da emoção, e assumida sem uma devida reflexão, estas normalmente dão em nada.

 Quando este escriba ofereceu-se seguir a Cristo, ele poderia pensar que Jesus deve ter-se sentido animado com aquela decisão, afinal um escriba podia dar mais crédito e ser útil ao serviço que os doze pescadores. Porém o Senhor Jesus viu seu coração, e respondeu a seus pensamentos, e ensina a todos como ir a Ele.

Sua decisão parece surgir de um princípio mundano e cobiçoso, mas Jesus não tinha onde reclinar sua cabeça, e se ele o seguisse, não devia esperar - nada além disso. Temos razão para pensar que este escriba desistiu.

O outro era demasiado lento. A demora em fazer, por um lado, é tão negativa como a pressa por resolver-se por outro lado. Pediu permissão para ocupar-se de enterrar seu pai, e que depois se colocaria ao serviço do Senhor Jesus. Isto parecia razoável, embora não fosse justo. Não tinha zelo verdadeiro pela obra. Enterrar o morto, especialmente um pai morto, é uma boa obra, mas não é tua obra neste momento.

Se Jesus requer o seu serviço, você deve  abster-se, ainda que seja o afeto pelos parentes mais próximos e queridos, e pelas coisas que não são nosso deverPARA A MENTE SEM DISPOSIÇÃO, O QUE NÃO FALTAM É DESCULPAS

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Você ainda tem Dúvida da volta de Jesus?

Epístola de Pedro

1   Amados, esta é, agora, a segunda epístola que vos escrevo; em ambas, procuro despertar com lembranças a vossa mente esclarecida, 2   para que vos recordeis das palavras que, anteriormente, foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, ensinado pelos vossos apóstolos, 3  tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões 4   e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
 5   Porque, deliberadamente, esquecem que, de longo tempo, houve céus bem como terra, a qual surgiu da água e através da água pela palavra de Deus, 6  pela qual veio a perecer o mundo daquele tempo, afogado em água.
7   Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios.
8   Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.
9   Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.
0   Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.
11   Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, 12   esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.
 13   Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.
14   Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis, 15   e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, 16   ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles.
17   Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza; 18   antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno. 2 Pedro 3:1e 18.