segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fogueira Santa

por Bispo Edir Macedo
Não é para qualquer um.
Na verdade, muitos têm se apresentado. Alguns aventureiros, outros curiosos e ainda outros, como jogadores, tentando a sorte.
Mas, a rigor, o sacrifício exige fé.
Fé que peneira todos e seleciona alguns poucos.
Poucos escolhidos. Melhor, poucos escolhidos por si mesmos.
Por quê?
A Fogueira Santa é um ato puramente de fé.
Quem crê, vai. Quem não crê, fica.
Quem crê e quem não crê?
A atitude de cada um demonstra se creu ou não.
Do meu ponto de vista, os que se escolhem são tocados pelo Espírito Santo e agem a crença.
Esse toque Divino, naturalmente, se deu por conta da intenção do coração conhecido por Deus.
Como se excluir quando se é tocado por Deus? Impossível.
Os excluídos não foram tocados e por isso não agiram a fé.
E não se pode julgá-los de covardes.
Dos 32.000 homens chamados por Gideão, 10.000 desceram às águas. Eram covardes? Não. Aventureiros? Também não. Aparentemente, estavam dispostos a dar a vida pela pátria.
Porém, Deus, que conhece mentes e corações, achou por bem separar apenas 300.
O Senhor Jesus também chamou 12 apóstolos. Mas um se excluiu.
O fato é: as promessas Divinas são para todos os povos e nações. Porém, nem todos creem. E é justamente aí que há a separação.
O profeta Isaías pergunta: “Quem creu em nossa pregação?”. Em outras palavras: Quem crê que as promessas feitas no Monte Sinai são para hoje também?
Quem crê que o sacrifício da fé funciona?
“E a QUEM FOI REVELADO o braço do Senhor?” Isaías 53.1
Participam da Fogueira Santa apenas os revelados. Isto é, os revelados pelo Espírito Santo.
Ninguém pode ou deve convencer ninguém a participar, senão o Próprio Deus.
Sejam todos abençoados em o Nome do Senhor Jesus!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Conecte a IURD TV ao seu aparelho televisor

O processo é muito simples, mas é preciso certificar-se de qual é a placa de vídeo de sua máquina e quantas e quais são as portas de entrada disponíveis no seu televisor

Você sabia que é possível assistir aos vídeos da TV IURD diretamente na sua na televisão? Isso é bem mais simples do que parece, mas a qualidade da recepção de imagem vai depender da qualidade dos equipamentos e dos periféricos que você dispõe.
O primeiro passo é detectar quais tipos de cabos sua placa de vídeo suporta. São eles: HDMI, DVI, S-VIDEO, S-VIDEO com capacidade de Vídeo Componente, VGA/RCA. Não se preocupe se você não tem uma placa de vídeo profissional, pois a grande maioria das placas integradas vem com saídas de imagem também.
As tevês mais novas do mercado, principalmente as de LCD e plasma, têm a grande maioria dessas entradas, o que facilita bastante na hora de conectar um cabo ao desktop ou notebook. Já nos aparelhos antigos (tubo de imagem), será possível encontrar apenas entradas RCA e/ou S-VIDEO. Além disso, atenção na hora de configurar a resolução da tela – no caso das tevês mais velhas. É fundamental ajustar a imagem para 640x480 pixels.
Conectando o cabo
O primeiro passo para usar seu televisor como monitor é ligar o cabo disponível da máquina à tevê. É importante frisar que a qualidade da imagem varia conforme o tipo de conector. O mais indicado é o HDMI (High-Definition Multimedia Interface), que tem apenas um plug em cada ponta e garante transmissão de áudio e vídeo em alta definição.
Caso seu computador só possua saída VGA, além de conectar esse cabo à tevê, você precisará usar um condutor de áudio RCA para ter sucesso na conexão.   
Após o encaixe, é hora da configuração. Se o seu sistema operacional for Windows Vista ou 7, melhor ainda, pois assim que o cabo é plugado o computador abre, automaticamente, a tela de ajustes. São colocadas à disposição as opção de duplicar a Área de Trabalho, mostrar partes distintas da mesma em cada vídeo ou usar somente o televisor como monitor, fazendo com que a tela do computador desligue assim que a conexão é feita.
Já no Windows XP ou 2000, é preciso acessar o Painel de Controle, ir na guia de vídeo e, posteriormente, em configurações. O processo é o mesmo.
Pronto. Agora é só desfrutar o conteúdo do seu computador, incluindo toda a programação da TV IURD, na tela da sua tevê.
Tabela de cabos e entradas

As 10 pragras

Enganação: Pastor mata o diabo

sábado, 22 de outubro de 2011

O que a fé constrói em anos o pecado destrói em segundos.

Por Alexandre Fernandes

Existem pessoas que querem entregar a vida nas mãos de Cristo, mas encontram dificuldade de largar de vez o pecado e diz que vai largando aos poucos… vivendo a fé, dia-a-dia, conquistando uma nova vida. A vida com Jesus não é algo que se conquista da noite pro dia, exige superação das dificuldades, vencer a carne, os maus pensamentos, se afastar nas más amizades, deixar o que tiram o homem do propósito da Salvação.
Alguns não querem viver o sacrifício (que não é sacrifício de animais, como algumas denominações tem pregado que nós da IURD fazemos), outros afirmam nos veículos de comunicação que o véu se rasgou, que não é preciso sacrificar e a vida vira um clube do bolinha… A pessoa passa anos enrolando dentro da igreja, sem conquistar nada, sem transformação da vida, vivendo um cristianismo pela metade, vivendo de aparências e jargões evangélicos, com a vida destruída pelo pecado.






Peguei o exemplo desse vídeo acima. Esse prédio ou esqueleto dele, via desde criança, brinquei muito nesse prédio no bairro de Padre Miguel. Trinta anos construído pela metade. Mas mesmo pra construir esse esqueleto exigiu sacrifício e planejamento. Mas em segundos ele vira pó… é assim que o pecado faz com o homem, torna todas as conquistas em pó… A fé fica destruída e a pessoa fica incapaz de reconstruir a vida. Poucos conseguem forças pra retirar os entulhos, limpar o pó e começar a cavar a fundação novamente para se erguer.
Se você meu irmão vive essa situação, vive um Cristianismo pela metade, começou a se erguer mas não chega a lugar nenhum. Ainda há tempo de pedir o próprio Deus, pra te fazer virar pó, limpar o entulho, cavar a fundação pra você se erguer novamente.
Se você vê que a sua conversão não está valendo apena, converse com seu pastor. Ele vai te orientar a como viver uma vida digna de um filho de Deus.
Agora se não quiser… a sua vida vai virar pó e não vai ser Deus que vai limpar o entulho não.
Acredite.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Distância Que Separa o Ceú e o Inferno

Você já pensou o quanto você está separado do céu, qual a sua distância da salvação eterna da sua alma? Ou qual a sua distância do inferno, o quanto você está longe dele? Será que a distância que divide você do Céu e do inferno pode ser humanamente medida? E se pode, será que é longa? Ou curta? Do que você está mais próximo? Eu tenho certeza que muitos estão querendo desvendar este mistério.

Nossas ações nos direcionam para dois caminhos distintos. Um leva a Salvação eterna, e o outro leva para o sofrimento eterno. E esses caminhos estão separados por uma pequena distância que pode diferir muito na vida de qualquer ser humano, e essa medida é a que separa seu coração e sua cabeça.


30 cm.


Essa é a distância entre o céu e o inferno. Sim! Pois, essa é a distância entre seu coração e sua mente!



"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?

Jeremias 17. 9



Quando uma pessoa se deixa levar pelo seu coração, ela é conduzida pelos impulsos carnais, e emocionais, sendo assim facilmente enganada em suas ações. O coração é enganoso porque ele é levado por momentos, falsos desejos que não passam de falsas direções, e nunca levam ao resultado positivo.

Quando se usa a fé baseando-se no coração, o fracasso é inevitável.


"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti.

 Isaías 26. 3



Agora quando se usa a fé com inteligência, ela cresce firme, pois seu fundamento está pautado na razão. Todas as decisões tomadas pelo raciocínio produzem não só resultados positivos mas, trazem satisfação e transformação.

"Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

 Jeremias 17. 10


Se você não tomar cuidado entre essa distância que aparentemente é mínima, mas, é crucial na salvação da sua alma, você poderá se perder eternamente.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Matando a raiz de fome


"...farei morrer de fome a tua raiz, e será destruído o teu restante." Isaías 14.30

Muitos tem perguntado, "Como posso cortar a raiz do meu problema?" O versículo acima nos dá a dica.

Toda raiz se alimenta dos nutrientes da terra. Sem alimento, ela morre. Por isso Deus diz, "Farei morrer de fome a tua raiz..."

A sua pergunta, portanto, tem que ser, "O que tem alimentado essa raiz má em minha vida?"

Pense. Essa raiz má tem sido alimentada por alguma coisa. Descubra o que é. Daí, corte isso. Então, a raiz morrerá de fome e o restante dela (o problema) será destruído.