quarta-feira, 25 de abril de 2012

As três coisas que o diabo quis matar no berço


A volta de Jesus está atrasada em pelo menos mil anos. Um dos requisitos indispensável para a segunda vinda de Jesus, é a pregação do evangelho em todo o mundo, como testemunho à todas as nações. Até o final do segundo século da era cristã, os cristãos já haviam evangelizado a metade do império romano - sem rádio, TV, ou internet. Não fossem as estratégias do diabo, Jesus já teria voltado.

O diabo é mestre em tentar frustrar os planos de Deus no berço.

Exemplos:
MoisésJesus e a igreja.

Muitos cristãos não chegam a sair do berço da fé, pois logo morrem. Outros permanecem lá a vida inteira. Sem nunca crescerem. São os chamados cristãos APAE - têm dez anos, mas ainda mamam.

E por que?   

Porque no berço somos indefesos. Não temos experiência. Somos dependentes. Comemos com as mãos dos outros. O organismo não está plenamente desenvolvido. No berço você não está pronto! No berço Jesus não produziu nenhum milagre e muitos menos salvou alguém!

Vamos analisar o caso da recém nascida igreja de Jerusalém.

Para isto ele usou três táticas:

. Em Atos 4 - Perseguição
. Em Atos 5 - Infiltração
. Em Atos 6 - Distração

Perseguição

Tentou destruí-los de fora para dentro. Como leão que ruge. Usou a influência política, a influência religiosa, e a influência humanista. A perseguição tem um intuito: fazer você tirar os olhos de Jesus e colocar nos problemas.

A igreja neste caso, reagiu com oração e consagração. E o diabo mudou de tática.

Infiltração

Pôs um casal hipócrita entre eles, agora a ameaça não vinha de fora, mas de dentro. Quando estamos lá fora, mantemo-nos sempre em guarda. Mas normalmente na igreja é o lugar onde baixamos a guarda, relaxamos, pois acreditamos que todos são de Deus. Baixamos a guarda quando ligamos a TV, e tem alguém com a Bíblia se utilizando da palavra de Deus. E é aí que o diabo começa a se infiltrar. Com dúvidas.

Distração

Pesquisas revelam que passamos um terço da vida dormindo. E quando estamos acordados quase a metade do tempo que dispomos passamos com a mente dispersa, distraída.

A indústria do entretenimento é a que mais cresce no mundo. Rádio, televisão, jogos, os cuidados do mundo. Com coisas as vezes legítimas, que podem até serem urgentes, mas não são mais importante, tentam roubar o tempo e o espaço em seu coração que pertence à Deus!

Existem coisas urgentes, mas há coisas que são mais importantes.

Os apóstolos deixaram de olhar para fora da igreja, para olhar para dentro, para as picuinhas. Estavam perdendo a visão para à qual foram chamados: ganhar almas.

O diabo também possui suas estratégias para matar no berço espiritual aqueles que estão nascendo para Deus, ou para mantê-los lá:
1.     

           . Fazer você tirar seus olhos de Jesus, e colocar nos problemas.
      . Fazer você baixar a guarda e infiltrar-se em você, na sua mente através da dúvida.

      . Ou fazer você se importar com coisas urgentes, mas não necessariamente mais importantes.

“Quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ensino da palavra”Atos 6:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário