segunda-feira, 2 de abril de 2012

Segundo trecho dos TAG's é montado


A função principal dos TAG`s é a termoacumulação que, por sua vez, tem como objetivo o armazenamento da água gelada produzida pelos equipamentos do sistema de ar condicionado durante os momentos de atividades reduzidas do empreendimento (em especial à noite), para ser utilizada nos períodos onde a energia elétrica é mais onerosa.
Simultaneamente à execução da obra, fora do canteiro, os TAG`s (Tanques de Água Gelada) estão sendofabricados, para posterior montagem na obra.
Em outubro de 2011 mostramos o início da montagem dos TAG`s, e em janeiro de 2012, o complemento do primeiro trecho. Já na semana passada, ocorreu a montagem do segundo trecho em obra. Para esta última montagem, em função do tamanho do trecho e da altura, foi necessário um grande planejamento, para minimizar o trabalho de solda em campo.
Outra decisão importante foi a de estaiar (ancorar) os TAG's na estrutura do empreendimento. A logística também fez parte deste planejamento, para proporcionar agilidade, segurança e estabilidade na montagem.
Durante esta semana, os trabalhos nos TAG`s estão concentrados em solda e acabamento, tudo com um rigoroso controle de qualidade, de forma a garantir sua estabilidade final e também estanqueidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário