sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A Verdadeira Diferença – parte 1

por Obr. Cadu - Rio de Janeiro/RJ

Diferença. Perdi a conta de quantas vezes ouvi esta palavra dentro da igreja, de quantas vezes ela foi pronunciada das mais diversas formas. Na verdade, às vezes ouvimos coisas dentro da igreja e propagamos sem ao menos pensar o que significa, que sentido tem ou se ao menos tem algum fundamento bíblico ou o que realmente deseja transmitir com tal frase ou expressão. Mas você já se perguntou o que é fazer a diferença? Até mesmo por que, caso você não entenda realmente o que é isto, corre o risco de seguir por um caminho errado, concorda? O que o Senhor Jesus nos falou sobre isso? Na visão Dele, o que é realmente ser diferente? O que é fazer diferente? Qual diferença Deus deseja?

Bom, vamos começar analisando um versículo dito pelo próprio Senhor JESUS: “E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.” (Marcos 3:3). Analisando este versículo cuidadosamente vemos que, no momento em que o senhor JESUS pediu para que aquele homem viesse para o meio, ele estava na sinagoga entre os fariseus, exatamente no meio de homens que, como Ele mesmo diz, “GOSTAVAM DOS PRIMEIROS LUGARES, DAS SAUDAÇÕES NAS PRAÇAS, DE SEREM CHAMADOS DE MESTRE PELOS HOMENS” e etc .. o que o Senhor Jesus queria mostrar para ele é que “estar no meio”, ou seja, ser exaltado por Deus, só acontece quando a pessoa está disposta a obedecer à Deus, e quando falamos em obedecer a Deus, não é somente não fumar, beber, se prostituir, ou seja, a obediência à Deus não está limitada aos 10 mandamentos, ela está ligada a renunciar a si mesmo, por que esta é a verdadeira diferença, a verdadeira diferença não é aparecer, não é ser conhecido por muitos, não é estar em uma posição de destaque, a verdadeira diferença é FAZER A VONTADE DE DEUS CUSTE O QUE CUSTAR, e é exatamente o preço que as pessoas atualmente não querem pagar. As pessoas tem fé para fazer muitas coisa,s mas quando se trata da sua própria vontade, elas simplesmente ignoram o pedido de Deus e são OBSTINADAS, não em obedecer a Deus, mas em seguir o que querem.

Pela natureza do próprio ser humano, somos tendenciosos a muitas coisas ruins, entre elas: vangloriarmo-nos, acharmos que somos alguma coisa, pensar que somos melhores do que os outros. Se não vigiarmos, corremos o risco de, sem perceber, sermos orgulhosos.

Olha o fruto disto: “Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tiago 4:6). Você quer realmente que Deus resista a você?

Agora, lhe convido a refletir, quando você fala que quer fazer a diferença, será que, lá no fundo, não quer apenas que as pessoas notem você? Será que, lá no fundo, você realmente quer glorificar a Deus? Será que a frase: “é para glória do teu Nome”, não esconde a frase “para que as pessoas saibam que eu fiz” , ou, “para que eu fique conhecido”. O Senhor Jesus combatia qualquer forma de orgulho, e a prova disto é o que ele mesmo disse: “Eu não aceito glória que vem dos homens” (Jo 5:41). Agora, vamos raciocinar, se o próprio Senhor Jesus não aceitava glória para si, Ele queria que as pessoas glorificassem ao Pai, como é que nós, reles pecadores, iremos aceitar essas glórias ? É COMO A FRASE QUE MAIS ODEIO DENTRO DA IGREJA “QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO”. Ué, então, o que fazemos com as palavras do Senhor Jesus: “Para que a tua esmola fique em secreto e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” Mateus 6:4 Talvez você esteja se perguntando: “ Estou completamente confuso. Como Deus age, então ? Serei um fracassado na vida ? Como glorificar a Deus ? Como alcançar oportunidades ?

No próximo post explicarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário