quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

As previsões do fim do mundo que já fracassaram

Harold Camping falhou mais uma vez ao prever o dia do fim do mundo, mas ele não foi o único a profetizar uma data para este acontecimento. Nos últimos séculos outros “estudiosos” previram o fim e também falharam.

A revista americana “Times” noticiou que uma das profecias mais conhecidas sobre o apocalipse que também fracassou foi a de William Miller. Em 1840, ele começou a dizer que o mundo ia acabar e Cristo voltaria, prevendo um grande incêndio entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. Mesmo mudando a data para outubro, o fim nunca chegou. Os seguidores de Miller formaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia.


Anos mais tarde outro profeta se levantou dando uma nova data para a destruição da Terra, Joseph Smith, fundador da religião mórmon, nos Estados Unidos, afirmou a líderes da igreja em 1835 que Deus havia dito a ele que Jesus retornaria em 56 anos, o que não ocorreu.
Em 1910 a passagem do Cometa Halley também deixou o mundo em pânico, mas dessa vez a ideia do fim não veio de um religioso e sim de cientistas que diziam que a cauda do cometa tinha um gás mortal e que ele passaria muito próximo da Terra. Os ânimos só se acalmaram quando outros estudiosos se levantaram pra dizer que a passagem do Halley não afetaria em nada a vida terrestre.


Contrariando o que diz em Mateus 24:36 que afirma que ninguém, nem o Filho, sabe quando o fim chegará, o fundador da Coalizão Cristã, Pat Robertson, se levantou em 1980 para anunciar o fim. Suas palavras asseguravam que o dia do julgamento seria em 1982.Mais uma previsão falsa.


Dez anos depois surge Harold Camping com a sua primeira previsão, seus estudos iniciais apontavam que o arrebatamento aconteceria em 6 de setembro de 1994 de acordo com os mesmos cálculos que o fez sugerir uma nova data, 21 de maio de 2011, sendo assim o único “profeta do apocalipse” que falhou duas vezes.
Outra importante profecia que datava o fim da humanidade foi a de Nostradamos, seus escritos de mais de 400 anos, afirmavam que “no ano 1999, sétimo mês / Do céu virá o grande rei do terror”.

Muitos ficaram preocupados com a virada do milênio, ainda mais quando foi noticiado que muitos computadores não conseguiriam ver a diferença entre o ano 2000 e o ano de 1900. Assustados com as possibilidades do que poderia acontecer por conta do bug do milênio, muitas pessoas se suicidaram na virada do ano 1999/2000.


No século XXI já surgiram muitas outras previsões que fracassaram, mas a mais falada é a que prevê o fim da humanidade para dezembro de 2012, baseada no calendário Maia. Recentemente um antropólogo apresentou a pedra com a escrita Maia e desmentiu a história que deu origem ao filme “2012”.


CONCLUSÃO:
 A VERDADE É : QUE NINGUÉM SABE O DIA E NEM A HORA QUE VAI ACABAR O MUNDO.


Mateus 24:36 - Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

Mateus 25:13 - Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

Um comentário:

  1. Em 2005, creio eu, uma pessoa foi ao Programa do Jô da Rede globo, dizendo que em Fevereiro de 2006 haveria uma tsunami na cidade chamada Rio Grande que devastaria tudo.
    Engraçado que estamos em 2012 e a onda ainda ñ chegou, mas a inda sim causou panico ao moradores da cidade, sendo que alguns se mudaram da cidade, outros adoeceram, muitos entraram em depressão.

    O fato é q muito tem medo da hora morte, pois não tem a devida certeza pra onde sua alma vai.
    Quando se tem certeza, pode ser hj ou amanhã, ou daqui há 15 anos, quando a pessoa é salva ela ñ tem medo.

    ResponderExcluir