quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Para Elizete Malafaia trabalho da IURD é incompleto

Elizete Malafaia

Pelo menos foi o que deu a entender, na entrevista concedida a revista Piauí. Num determinado momento, enquanto passava de carro, na frente de uma igreja universal, Elizete disparou:
“- A Universal é como um hospital onde as pessoas chegam muito doentes. Ali, elas conseguiriam se recuperar de vícios, colocar a vida nos eixos e afastar do cotidiano a presença do mal. Mas elas não encontram a palavra de Deus para continuar seguindo a vida cristã”, disse.

Segundo ela, os pastores e obreiros até ajudam as pessoas a se reerguerem, mais quando o assunto é orientação doutrinária – “E é aí que entramos. Somos uma igreja da palavra, do Evangelho, do caminho.” – disse à repórter. [1]

Não é de hoje que a Igreja Universal, recebe críticas por parte de alguns pastores evangélicos. O que se nota ultimamente é a estratégia montada por estes pastores no intuito de confundir as pessoas que simpatizam com o trabalho ou freqüentam a igreja.

A estratégia funciona assim:

Falar mal da Igreja Universal num todo, englobaria aí membros e Obreiros – que é o alvo em potencial dos pescadores de aquário. Então para não colocar toda a farinha num saco só, a estratégia é criticar ferrenhamente a liderança da igreja: ridicularizando-a,menosprezando-a e desqualificando-a.

Percebe-se nas entrelinhas a sagacidade de quem possuiu uma boa oratória, tentando encontrar embasamento bíblico para expor suas argumentações vazias.

Para isso, vale tudo: aceita-se até usar o nome até de Benny Him, um dos maiores hereges na opinião de pastores sérios norte-americanos, dentre eles o conceituado e já falecido David Wilkerson, autor de “A cruz e o Punhal”. Sem base bíblica, o nome do herético Benny Him foi usado por Malafaia, para tentar justificar a doutrina demoníaca do cai-cai.

Outro dia a grande  Heloísa Helena, a quem muito admiro, quando ainda senadora por Alagoas - via TV Senado - disse uma grande verdade:
“Na política, os amigos são por conveniência”.

Parece que para os pastores pescadores de aquário também!

O interessante é que os programas que estes fazem, é direcionado a crentes. Ou seja, a oferta e dízimos empregados nos programas, deveriam ser para evangelizar os não-crentes. Mas o público-alvo de suas programações são os crentes - de preferência de outras igrejas.

Fico a me perguntar:

Por que será que preferem pescar em aquário?

Deixe seu comentário abaixo a respeito deste assunto.

Um comentário:

  1. Se o trabalho da IURD fosse incompleto não teria tal crescimento quem tem, nem mesmo duraria tanto tempo.
    O q mais me intriga e q pessoa q vivem do evangelho, como a família Malafaia, o denigre sem a menor noção do que estão falando.
    Quando Bp. Macedo o chamou Silas Malafaia de profeta velho estava com toda a razão, e ta aí a prova. A família e tbm outras pessoas de outras denominações bebendo e vivendo um engano tamanho e querem tbm que outras pessoas venham viver assim, com isso denigre um trabalho que há 35 anos vem dando certo.

    ResponderExcluir