segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O monte da transfiguração (mudança) - Por Bispo Antônio Carlos Ferreira


“Jesus perguntou aos discípulos: Quem dizem os homens ser o filho do homem?
   Responderam-lhe: Uns dizem: João batista; outros: Elias; e outros: Jeremias, ou um dos profetas” ( Mateus 16. 13, 14).
   
Havia dúvida entre o povo, e, até mesmo entre os discípulos, quem realmente era o Senhor Jesus. Por isso, Ele fez questão de levar os mais influentes, ao monte da transfiguração, e mostrar quem realmente era: "Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, a Tiago, a João, irmão deste, e os levou, em particular, a um alto monte.
   Ali ele foi transfigurado (mudou o aspecto) diante deles. O seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
   Então lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.  Pedro disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui. Se queres, façamos aqui três abrigos – um para ti, um para Moisés e um para Elias. Estando ele ainda a falar, uma nuvem luminosa os cobriu, e da nuvem saiu uma voz que dizia: este é o meu Filho amado, em quem me comprazo (sinto prazer). A ele ouvi.
   Os discípulos, ouvindo isto, caíram com rosto no chão, tomados de grande medo” (Mateus 17. 1 ao 6)
   
Veja que neste monte, Jesus foi transfigurado, o seu aspecto mudou, o seu rosto brilhava como o sol, e suas vestes se tornaram brancas como a luz. 

Assim acontece com aqueles, que se tornam filhos de Deus, através de uma entrega no altar, fazendo um voto de servi-lo com seu tudo. Servi-lo de corpo, alma e espírito, não medindo esforços para agradá-lo. 

Como fez o Senhor Jesus, que deu a sua vida na cruz, derramando o seu sangue (vida), o seu tudo. E veja que Ele se agradou ao ponto de dizer: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. A ele ouvi”(Mateus 17).
   
Faça o mesmo, e a luz de Deus vai brilhar no seu rosto, e toda sua vida será transfigurada (mudada), e todos vão reconhecer que você é um filho de Deus e não apenas um religioso. Pois em ti haverá luz e não trevas, alegria e não tristeza, saúde e não doença. 

É só você fazer o voto da transfiguração, voto de mudança, como o próprio Senhor Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida( João 8. 12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário